segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

“... na terra escura de sonhos néscios.”


            Embora seja essa a minha proposta de todos os dias, talvez seja inevitável controlar-me. Na verdade, infortúnio. Agora mesmo estive procurando ler sobre o que são as bruxas. Descubro talvez que esta lendária personagem possa ser tão parte de nós como qualquer outra coisa. Qualquer outro órgão.

               Existem várias por aí. Aquelas que devoram criancinhas, as que detestam as belas, todas com um único objetivo ser melhores, sem precisar se esforçar para ser melhor. Fácil? Nem tanto. As crianças e as princesas e os príncipes com seus cavalos alados dificultam tudo. Aqueles a quem o autor da história de pena e tinta em mãos determinou que fossem felizes, enquanto a bruxa não.


               Todos nós temos um tanto de magia... Acreditar nela faz a diferença ou não, “ainda estou revendo e tentando entender isso, da melhor forma possível”... Isso também não é fácil, visto que nunca sei exatamente quando sou a vilã da história ou quando sou a mocinha. Aliás, saber as horas em que devo ser vilã e mocinha é uma verdadeira e desgraçada, alguma coisa. Talvez, “penso”, eu seja o misto das duas coisas, nesse caso já não me convém pensar em ser ou não ser, apenas aceitar que sou...

               Mas aceitar o quê? Como? Quando?


               Você também não tem as respostas eu sei e anseia tanto por elas quanto eu.


               Em que ponto chegamos não? Na verdade, sempre estivemos nele. O que estranhamos é o fato de nunca sair dele, pelo menos não, desde que começamos a relatar nossa situação e falta de compreensão de nós mesmos nesse universo todo de nós.

...


               Parando agora para pensar, refleti que talvez fosse puro egoísmo isso tudo dentro de mim. Mas não um egoísmo sóbrio, inteligente consciente de mim mesma. É quase como natural e é aí que mora o grande perigo.

                Pretender mudar e não saber o que mudar... É como dizem: “Querer não é poder!!”


               Ando sentindo muito por todas as coisas, isso tem evitado tantas coisas boas que poderiam acontecer comigo... Não me entristeço! Algo dentro de mim me diz que estou mais perto do novo do que possa imaginar. Toda a problemática agora, “pelo menos agora”, parece dizer-me que vai mudar tudo e se eu quero que as coisas sejam melhores devo então pensar que elas serão. Isso tudo porque dizem que os bons pensamentos, podem operar verdadeiros milagres.


               Finalmente acho que posso dizer que consigo me enxergar melhor do que antes, pois sem querer descobri, que posso não ser a única. Essa porém, não é a minha máxima justificativa para uma possível mudança de ares, é a minha maneira de dizer que todas as coisas favorecem para isso, que eu tanto preciso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valsa

Não gosto quando ela se aproxima assim... Mas sempre a recebo... Mesmo que não tenha vindo dessa vez a minha casa, parece que ela faz que...