segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Saudades do céu... (sessão desabafo)

Que bonito isso Anna... Saudades do céu...
Saudade de casa...
Já pensei nisso também e sempre reflito nessa ideia de um lar, onde estive e que vivo tentando incessantemente voltar, para sentir de novo as delícias que dele emanam.
O meu céu, no coração de Deus...
...
Faz algum tempo, eu escrevia e refletia sobre os meus irmãos, nascidos de outras mães e nossa busca incessante de retornar ao lar. E via a nossa marca, nosso sinal de nascença: A CRUZ DE CRISTO!
Fui refazendo essa ideia e entendendo tantas coisas e tantos caminhos entrelaçados na misericórdia e na divina providência, unicamente saciados por Jesus Eucarístico.
Percebe quantas coisas nos ligam e nos fazem ter todo o sentido mesmo tendo nos conhecido a tão pouco tempo?
Me vejo muito em vocês... Loucura? Não! Essa é a questão... Nossa semelhança em Cristo, nos permite ter gostos, gestos, anseios, medos, etc., por vezes muito parecidos.
As semelhanças começam então a ficar gritantes e mais e mais, sentimos uma irritabilidade santa e inquietante que se expressam em frases como: "Nossa! Não é mesmo?", "Então!", "Entendo...", "Eu também!".
Há dias, que nos sentamos para conversar com o outro, já sabendo que essa semelhança, talvez nos permita de alguma forma, nos ver naquela situação que nos intimida, como se nos olhássemos de fora.
Ai Anna (suspiro), bem são essas verdades agora, não é mesmo?
Divido com você a docilidade de uma saudade, a responsabilidade de uma direção, a necessidade de estar em algo que sabemos, mas não tocamos e ainda estamos tentando alcançar!
Sem entender, nos dividimos entre preces, desabafos, desafios, escritos... Fazemos o que é necessário! Extrapolamos nossa condição! O desfeche? Fica onde?
Não fica... Não cessamos nunca...
E tudo vai passando...
E tudo vamos sentindo...
A sensibilidade já nem pede licença para entrar...
Dói um riso...
Expremem-se as lágrimas...
E ainda estou aqui... Fazendo perguntas sem ter dado todas as respostas...
...
Sinto falta dele Anna...
Pronto! Caio na repetição!
Se me entedia falar disso? Não...
Me inquieta, me sufoca, enfurece, me deixa menos e mais... Várias intensidades!
Sim... Deve ser coisa de Anna isso também...
Essas... INTENSIDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valsa

Não gosto quando ela se aproxima assim... Mas sempre a recebo... Mesmo que não tenha vindo dessa vez a minha casa, parece que ela faz que...