quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Nem mais e nem menos!

Feliz 2013! Assim começo!
É...
Já fazia algum tempo, eu não vinha parar aqui para dizer mais nada...
Eu não sei se é porque não andava restando muito tempo ou muitas palavras...
A verdade é que, algo me parou e eu não pude reagir!
Não que seja ruim... As vezes  temos que parar mesmo, olhar pra dentro e ver o que falta, o que é necessário, o que tem sobrado...
Isso mesmo! Faxina!
E por onde começar?
Na verdade nunca sabemos. Quando você vê, limpou e organizou todas as coisas.
O mais interessante é que mesmo sem saber, vão-se as coisas velhas, as desnecessárias, o que sobra é podado e fica-se o necessário, o útil, o que é bom, que faz bem, que acalma.
Qual a regra disso tudo?
Não sei...
E porque disso tudo?
Ah... Talvez, instinto... Algumas coisas não devem se deter a conceituações...
Há tempos estudando e tenho que dizer, nenhum conceito substitui a subjetividade...
Eu rodeei minhas histórias esperando quantificá-las e processá-las como dados matemáticos, em que todas as respostas são perfeitamente corretas, únicas, sem margem para um talvez... Mas não... Nada disso, pode ser assim... Métrico, exato ou matemático...
Chego a lamentar quando escuto, alguém dizer que em cada coisa, o que me rege é meu sintoma... É como dizer que, meu sintoma nasceu primeiro... E se nasceu? Bem... Não creio que há algo a se fazer a não ser viver...
...
Passei muito tempo fora...
Até fora de mim, se é que me entendem...
Isso não foi ruim... O ângulo de fora, sempre ajuda a ver melhor os detalhes e as pontas que precisam ser aparadas...
Mas agora preciso voltar...
A casa está arrumada e os medos que achei que fossem me consumir, foram domados...
Nem nova e nem velha... Só o momento mesmo! Minha gestalt...
Sem programações... Mas plantando sonhos, retomo-me... Como uma guerra, onde se ganha uma batalha e então se dá um pequeno recesso, para organizar as tropas, definir estratégias, observar as perdas e ganhos...
Agora sim! Retorno...
Pouco a pouco ajeito as coisas, espada retirada da bainha, empunhada mais uma vez para as próximas batalhas.
Almejo tanto nesse ano... Uma das coisas é manter o foco... Nem mais e nem menos...
Não desejo explicações fúteis e me poupe de rotulações que na verdade deveriam caber mais a quem faz do que a quem se diz...
Meus caros... Hora de ser sábio! Nada de desperdiçar palavras por ai como hobbie... Despejá-las nos outros, como se o depósito fosse seu...
Pois bem, mais forte e mais madura... Só tenho a dizer, obrigada por quem passou por minha vida somando... Espero ter somado também!
Lamento, por quem passou, não trouxe e não levou nada... Eu realmente gostaria de ter feito algo, ter sido mais, mas no fim das contas se não fui... É porque essa era a dose certa e agora reconheço... Ninguém é mais e nem menos do que o momento exige que seja.
Você só é! E tudo que é, determina para onde vai, como vai e se vai...
Estou tão forte nesse ano que se inicia, tão segura...
Resta-me agora trabalhar a serenidade e o desprendimento...
Aos poucos tudo vai se encaixando e me torno cada dia mais, quem eu deveria ser em cada instante...
Nem mais e nem menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valsa

Não gosto quando ela se aproxima assim... Mas sempre a recebo... Mesmo que não tenha vindo dessa vez a minha casa, parece que ela faz que...