segunda-feira, 22 de junho de 2015

A ferro e fogo... São Paulo e a fé...

Despertei!
Foi preciso passar a ferro e fogo, mas enfim despertei!
Aqui agora, não cabem mais as falsas promessas de um dia melhor...
Não desejo as preocupações exageradas... Amo a vida com tudo o que ela me proporciona...
E se houve a chance de me tirarem quase tudo, esqueça! Quem nasceu para ser fênix, sabe bem ressurgir das cinzas...
Diante de mim mesma estou...
Entre tantas esperanças e desesperanças ofertadas, relembro-me... Só ofertamos aquilos que temos para ofertar...
Enquanto eu amava de todo o coração enquanto eu me soprava a você com a delicadeza de uma brisa, tentando preencher um vazio que quase me consumiu, pus-me de lado.
Sabe aquela história de guardar a sua dor, para dar conta da dor do outro?
Não a aconselho...
Enquanto guardava a minha dor e cuidava de outra, golpes e golpes a machadada foram desconstruindo o meu lar... Aquele lugar único, que só eu visito, nos meus sonhos, pensamentos, devaneios... Lá nesse locus "canto meu conto"...
Estou trêmula... Cansada de noites mal dormidas... Esgotada por tanto esperar um milagre... E um amigo me disse "Está bem a sua frente"... De fato, sempre esteve...
Sou o meu próprio milagre... Descartado, desgastado, mas vivo!
Eu pedi a Deus: "Se é da Tua vontade que eu perca, tira-me tudo... Ao menos, permita que em mim, permaneça a fé.".
Ainda há um longo caminho a trilhar... Mas a fé não me desanima nessa peregrinação terrestre...
Se hoje choro, amanhã ceifarei com alegria os frutos da minha lavoura...
A sua dor, não me atinge mais.
O seu inferno pessoal é seu e somente seu.
A sua insegurança é somente sua.
O seu desespero é obra sua e não minha.
A sua solidão é uma escolha sua.
As suas mágoas são suas.
Estou devolvendo-te a mesma bagagem que você me deu todo esse tempo.
Não te peço de volta o que lhe foi doado... Dei-te, o que sempre tive no meu coração...
O amor sempre se renova, em suas várias formas, portanto, nunca me faltará este...
Estou livre!!
Livre de qualquer angústia que nunca foi minha!
Livre de qualquer culpa que jamais me pertenceu!
Livre dessa amargura que quase me consumiu!
Livre de todo esse peso que quase me sucumbiu!
Não quero desculpas... Não quero explicações...
Não espero nada de volta! Você não tem mais nada para me oferecer e desconfio pela inconsistência, que nunca teve!
Sim! Esse é o meu lugar de desabafo...
É o meu lugar de poesia, de reflexão, de oração, de sensação...
É um lugar meu e estou feliz por tê-lo de volta...
É bom chegar na minha varanda chuvosa e perceber que nem sempre a tempestade é um problema...
Essa água que vai embebedando os campos a minha frente e garantindo que as sementes que venho plantando possam germinar e dar bons frutos.
É só olhar com outros olhos... E antes o que me deixava triste, me dá esperança...
Que venham muitas tempestades! Raios e trovões! Desça lágrimas e mais lágrimas de Deus, para lavar a minha terra e arrastar as impurezas que vinham sendo depositadas...
Amanhã fará sol! E mesmo que seja um sol fraco, tímido, ainda assim, será o meu sol!
Perdão Deus e obrigada por garantir-me o sonho de jamais perder a fé...
"Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que guardam com amor a sua aparição." (II Timóteo, 4, 7 e 8)
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, esteja sempre contigo, como agora estará comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valsa

Não gosto quando ela se aproxima assim... Mas sempre a recebo... Mesmo que não tenha vindo dessa vez a minha casa, parece que ela faz que...