quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Habitável

Hey Anna, bom dia!
Então... Você está certa! Fazia tempo né?
Mas não é que eu não queira vir aqui, sabe?
Eu quero e em muitas proporções! Mas é que escrever aqui e fazer essa releitura de mim mesma, outra vez e de novo e de novo... Que tédio!
É uma roda que não gira, quando sua função é girar, sair desse lugar, desse ciclo!
E já falamos tanto sobre isso de quebrar ciclos né?
E cá estou eu de novo... E a roda que não gira...
Aqui chove há dias... Não! Não é lá fora... É aqui mesmo... 
E se eu te contar que até gosto e prefiro a chuva, você acredita?
Faço um esforço enorme para manter meu tempo aqui assim! 
E é como se toda essa chuva, me pertencesse mais e me permitisse ser mais eu em mim, do que aquele calor insuportável, que não aquece, só queima...
Então, a última ventania, arrancou as trancas das portas e das janelas da minha alma... 
Tenho andado nua e descalça... 
E às vezes é bom, não ter o peso das roupas e nem sapatos limitando meus passos, mas quando tudo tem seu ócio, as vezes me falta pele ou casca pra não deixar-me ferir os pés e ter a perspicácia de simplesmente seguir.
Mas vamos lá! 
Nua e descalça...
Sem véu nos olhos, sem mel nos lábios, dente de leão nos cabelos... 
Que espécie de gente pra ser eu fui sendo até aqui?
Que espécie de lugar pensam que eu sou a essa altura, pra virem me habitar e desabitar assim?
E, que tipo de inquilino furioso, entra e sai me arrancando um pedaço por vez a cada vez?
Posso lhe assegurar, que ainda assim, estou bem! 
Cinza e antiga, mas bem! 
A espera de um dia chegar ao meu lugar...
E vejo! 
Quase posso alcançar... 
Minha cabana, afastada dessa turbulência, onde permaneço nua e descalça, sem trancas nas portas e janelas...
Hey, mas espera... Não é aqui, já?
É familiar...
Então sigo... E talvez se a roda girar, seu sentido seja anti-horário e me devolva, me banhe, me torne uma prece num tempo qualquer... 
Me deixe menos mortal... Mais habitável...
E se a esperança não engana... É dessa calmaria que espero embebedar-me...

https://www.youtube.com/watch?v=Fwn85JEazLw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valsa

Não gosto quando ela se aproxima assim... Mas sempre a recebo... Mesmo que não tenha vindo dessa vez a minha casa, parece que ela faz que...