segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inalcansável amor...

Digamos, que até então não havia nada a ser dito, mas então me acontece isso.
Quantas vezes me sentei para escrever estes versos, um conto talvez, desses de dor de alma.
Alma Inabitável...
Do que me  adiantou correr tanto?
Eu precisei tropeçar tanto, machucar tanto a alma, para entender que na verdade não se trata do que eu quero.
As idéias, os meus pensamentos gritam e ardem na minha mente... Eu já disse e repito: Desisto...
Talvez agora consiga ter um pouco de sentido o fato de nunca enxergar meu futuro.
É verdade, tenho que ser justa. Nunca soube o que realmente seria.
Confesso. Ainda não vejo.
Me pergunto se serei cega... 
Me disseram para ficar parada, bem estou aqui a tanto tempo. Essa é uma proposta difícil, porque minha alma deseja correr para o lugar mais alto... Talvez, além das dimensões desse mundo... Além de qualquer compreensão.
Eu sempre me vi como um pássaro, já disse isso...
Porque não voô? Ah sim... Me vejo presa em correntes velhas. Feridas que volta e meia parecem se abrir.
Eu custei a entender muita coisa... E agora lamento não tê-las visto antes.
Logo sei que você não estará comigo e nem se lembrará de mim. 
De fato, isso não é tão necessário...
É mais necessário que você entenda, que se o estou deixando ir, não é porque não o amo...
É porque o amor que você ganhará é muito maior do que todo o amor que tenho em todas as minhas extensões.
Eu seria egoísta se te negasse tal proeza.
Prometa-me portanto, que você salvará tantas almas, quantas lhes forem dadas e eu me sentirei realizada. 
Realizada por amar um amor que não me pertence. Pertence a algo maior... Maior do que todas as coisas.
Se no céu me for permitido um dia retomar esse amor, lutarei com todas as minhas forças para chegar lá.
Prometa-me, que também o fará e me darei por satisfeita.
Eu o amei desde o princípio, mas no princípio também, descobri que me seria tirado para um bem maior...
Não pense que não vi. Não enxerguei. Pelo contrário, vi longe e desejei várias vezes poder vivenciar. A problemática toda... é que não cabe a mim nem a você e por isso é maior, sincero e bonito.
Não quero dizer muito mais. Não quero chorar por ter a coragem de deixá-lo livre para servir.
Antes de ir... Gostaria de saber: "Com que frequência,  você encontra a pessoa certa?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valsa

Não gosto quando ela se aproxima assim... Mas sempre a recebo... Mesmo que não tenha vindo dessa vez a minha casa, parece que ela faz que...