terça-feira, 1 de março de 2011

Meu lugar...

Era um dia como hoje...
Me jogaram nesse mundo para ser aquilo que sou de melhor... Eu mesma.
Minha missão: Sentir todas as coisas e saber que nada é meu e nunca me esquecer que não pertenço a isso.
Naquela tarde eu cantava versos entre lírios... Trajava uma manta de seda, cordões de ouro combinados com minhas sandálias. Estava no jardim vendo a mina d'água se curvar ao som do canto mais bonito que fui capaz de entoar um dia.
Então parti e aqui nesse mundo, poucos são os lírios, rasas são as minas d'água, secos estão os jardins e o meu canto é pobre... Como senão bastasse sinto uma saudade imensurável deste meu lugar que nem sei se habitei um dia.
Andarilha é o que me tornei para cumprir essa missão de encontrar outros como eu, para ficarmos juntos e assegurar a cada que se cumpra aquilo que nos foi designado.
Em cada um, foi marcado um sinal na alma e de tempos em tempos noa esbarramos e nos reconhecemos na virtude do outro.
É fato porém, que muitas vezes nossos sinais estejam escondidas abaixo das feridas, das marcas que essa vida tem nos causado todos os dias para nos impedir de nos encontrarmos.
E a máxima verdade, é que esse mundo não nos quer deixar ver, não nos quer deixar enxergar o que viemos para ver no outro.
Cada um leva em si, a metade do outro e por isso, mesmo que a vida nos marque, nos machuque, haverá um ímã em nós, que nos faz ver além de qualquer coisa desse mundo, que é tão pouco para quem já experimentou as virtudes de descansar em Deus.
É Senhor, o que significa isso tudo, sem a minha entrega diária a Ti?
Faz arder em mim, pela manhã, tarde e noite. E como águia me faz voar sem asas.
Onda que vai e vem, mas apesar desse movimento está sempre indo a frente.
Hoje é difícil fechar os olhos para todas as coisas que aconteceram... Nem é fácil entender... Mas estou próxima de uma grande descoberta... Só quero que estejas comigo quando isso acontecer, porque eu pertenço a Vossa Divindade mas há em uma humanidade que pode ser capaz de me barrar e me cegar.
Curai-me. Lavai-me. Inebriai-me.
Sabes que sou para Vós, direcionai-me então para um lugar em Ti... Meu lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valsa

Não gosto quando ela se aproxima assim... Mas sempre a recebo... Mesmo que não tenha vindo dessa vez a minha casa, parece que ela faz que...