sexta-feira, 27 de maio de 2011

In off...

Oi. Tudo bem?
Oi. Tudo e você?
Vamos indo.
Sempre né? Porque fazemos isso?
Bem... Não sei... Tento entender... Tento não fazer... Faço... É quase um vício... Vamos caminhando, mas tenho medo dessa caminhada... Medo de onde vai dar...
Bem... Também... Eu... ... Tenho tanto medo quanto você... Confesso que não saber o amanhã me frustra e me desestagna...
E se morressemos?
Seria melhor?
Não sei... Para Romeu e Julieta foi... Talvez seja ainda...
Mas não temos que fazer isso pelo outro. Temos?
Verdade...
E nessa modernidade toda. De repente se eu morrer e você não tiver coragem de morrer em seguida...
O que é? Não confia em mim?! Tanto tempo juntos e você não confia em mim?
Não é isso... Não é... Não sei explicar... E se eu não te encontrar do outro lado, como tantos nos disseram?
Mas se morrermos, não é para não termos que nos decidir se ficáremos ou não juntos? Não é para de tirar de nós o peso dessa decisão?
...
...
...
E então?
...
As vezes, penso que me decidi... Mas algo em mim luta para dizer-te não... Me sinto dopado e sem ação para responder a você o que é certo dentro de mim... Pelo menos dentro, entende?
Olha pra mim... Ainda estou aqui... Ainda sou eu do que fui, do que pretendia ser sendo sempre...
Em que tempos nos perdemos?
Sei bem, que foi antes de nos perdermos um do outro... Antes mesmo já nos encontrávamos perdidos nesse espaço antagônico de ultrajes, farsas, máscaras...
Ahhh... Você e seus versos... Sua poesia... ... Não sou poeta... Não fui filósofo para você e não sei ser...
Nunca te pedi isso... Até a mente mais intelectualizada do mundo, as vezes tem mais sede de abraços eternizados e carícias inesgotáveis, do que conhecimento e troca de teoria... ... Escolhi que o amaria... Esperava que você entendesse, que longe dos meus versos, eu precisava apenas morar na sua eternidade de toques, de consumação, de homem, como pretendia ser seu habitat como mulher...
Porque me desejas?
Não sei... Não ouso explicar isso... Chego próxima a loucura quando tento e esse é um limite perigoso demais pra mim... Já sei bem brincar com minha mente.
...
...
...
E então?
Não sei.
Vivemos ou morremos?
E se ainda estivermos vivos? E se...
Você crê nessa possibilidade?
Se você crer comigo... Sim.
E então?
Não sei. Vamos esperar... Romeu se apressou... Perdeu uma grande oportunidade de ter para si o que perdera na eternidade.
Fato... Mas não fosse a astúcia de Julieta...
Ah não... Cessemos!
Importa que: Entre mortos e feridos, sempre se morre um pouco...
De onde você tira tanta imaginação?
Não sei... As vezes sonho, outras vezes invento... Outras vezes misturo sonho e invenção... O que sinto...
Vou sair, ok?
Ok... Vai lá...
Mais tarde eu volto.
Beleza...
...
...
...
...
In off

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valsa

Não gosto quando ela se aproxima assim... Mas sempre a recebo... Mesmo que não tenha vindo dessa vez a minha casa, parece que ela faz que...