quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Desafio...

Eu me desafio a viver melhor os meus dias... E não mais suportar qualquer palavra!
Me desafio enfrentar qualquer um que me queira menos do que Deus me fez para ser, porque eu sei que nada no mundo mudará o fato, o importante fato que Deus me ama mais e pode mais do que qualquer atitude hipócrita e covarde.
Eu me desafio a olhar para o céu, acima das nuvens e sentir o cheiro dos cuidados de Deus comigo!
Me desafio a dobrar os joelhos todos os dias e antes de pedir ser grata por cada coisa que Deus tem me dado...
Me desafio a abrir os olhos e enxergar Deus em todas as coisas, em cada gesto, objeto, rosto, lágrima, sorriso, palavra, sussurro, grito...
EU ME DESAFIO!
Me desafio a não ser mais a mesma e ainda assim manter a minha essência, tal como Deus a quis e a quer...
Me desafio a olhar nos seus olhos quando você me magoar e ter a coragem de dizer "Tudo bem", para mostrar como reagem os filhos de Deus contra as pedras, mau dizeres, mágoas...
Me desafio a ser mais do que ontem... A estar na medida certa... Nem mais e nem menos...
E se você quer saber ainda... Me desafio a rezar por todos os que me feriram e em cada oração, pedir a Deus que me dê a graça de amar-vos mais intensamente do que amo aqueles que me amam... Sabe porque?
Porque só o amor, pode ensinar a quem não sabe amar, como amar...
Eu me desafio a dobrar os joelhos e não olhar apenas para as minhas necessidades, mas para a necessidade do meu próximo...
Me desafio a amar incondicionalmente, sem medo e a ser mais do que a minha própria vontade...
Quantas vezes, você já fez isso?
Quantas vezes você foi capaz de se desafiar assim?
Se acha corajoso? Um herói?
Enfrentar os dragões quando eles estão fora da nossa pele é fácil... Difícil é encarar aqueles que estão dentro de nós...
Difícil é se olhar nos olhos e admitir cada erro, cada mágoa, cada dor, cada falta que cometemos...
Difícil é você se encarar no espelho, sabendo tudo o que poderia ter feito e não fez...
Isso é ser herói...
Isso é ter coragem...
Não venha me dizer das suas grandezas se você antes não tiver sido capaz de encarar as suas falhas, as suas misérias...
Senão tiver antes se humilhado, ter-se feito menor que todos os outros...
Se você ainda não foi capaz de fazer isso... Então não bata sua mão no peito para dizer isso!
Eu te desafio, a se desafiar antes, a se enfrentar, a ser menos...
Eu te desafio a ser pequeno, para ser grande...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valsa

Não gosto quando ela se aproxima assim... Mas sempre a recebo... Mesmo que não tenha vindo dessa vez a minha casa, parece que ela faz que...